top of page

'Linha direta' vai tratar, pela primeira vez, de erro do Sistema Judiciário

Linha Direta é apresentado por Pedro Bial - Foto: Fábio Rocha / Globo

No último episódio da segunda temporada, o “Linha direta” vai tratar, pela primeira vez, de um erro judiciário. É o caso de um homem que ficou preso injustamente por cinco anos. A edição levantará um debate sobre as falhas do sistema de reconhecimento de suspeitos. Depois, vai revelar quem é apontado pela polícia como o real autor dos crimes.


No episódio da última semana, o programa tratou do caso do ator Jeff Machado, assassinado no início do ano passado. A atração mostrou que um dos acusados foi denunciado também por um outro crime. Quatro casos contados na primeira temporada já foram solucionados graças a denúncias após a exibição dos episódios. O acontecimento mais recente foi a prisão do mentor do estupro coletivo conhecido como “Barbárie de Queimadas” (2012), em março.


A atração retornou à grade da TV Globo em 4 de maio do ano passado, depois de fazer muito sucesso na emissora nos anos 1990 e 2000. Recentemente, a segunda temporada registrou recorde de audiência. -- Fonte: O Globo (Coluna Play)

コメント


bottom of page