top of page

'Desrespeito', diz advogada chamada de 'feia' por promotor em audiência


promotor e advogada envolvidos em confusão
Foto: Diamante Online

Uma advogada de Brasília foi chamada de "feia" por um promotor durante uma sessão de Tribunal do Júri na Comarca de Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ao g1, Marília Gabriela Gil Brambilla afirmou que se sentiu "surpreendida e desrespeitada" com o comportamento do promotor.

A sessão aconteceu na sexta-feira (22). Em um áudio, é possível ouvir que, durante uma discussão, o promotor Douglas Chegury falou para a advogada que não a beijaria porque, segundo ele, ela era "feia".

"Eu fui surpreendida, não tenho nem palavras pra dizer. Ele falou que eu provoquei, que eu 'caí numa armadilha', não foi nada disso. Minhas colocações foram extremamente técnicas e dentro da legalidade, tanto é que o juiz não me impediu. Não houve absolutamente nada fora da técnica", diz a advogada.

Procurado pelo g1, em Goiás, o promotor argumentou que a advogada tinha intenção de anular o júri e, por isso, o interrompeu por diversas vezes. Também disse que, nos momentos de fala dela, agia com ironia e “mandou um beijo” para ele, momento em que ele disse que não a beijaria.

A advogada Marília Gabriela, no entanto, negou que tenha feito qualquer provocação. Ela afirma que vai tomar todas as medidas cabíveis quanto ao caso. "Eu continuo acreditando nas instituições e acredito, principalmente, no Ministério Público", diz.

OAB se manifestou

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) repudiou as declarações do promotor e as considerou "misóginas".


Confusão e anulação


No áudio, é possível perceber que os ânimos se exaltaram após a fala do promotor. A advogada pediu a anulação imediata do júri e chegou a pedir a prisão dele. Chegury argumentou que também foi ofendido durante a sessão e alguém retrucou, alegando que foram argumentos técnicos.


Neste momento, Chegury disse que também ofenderia tecnicamente e disse que a advogada não era esteticamente bonita. Antes disso, ele também retrucou a advogada, que gritou que havia sido chamada de feia. O promotor perguntou: “Eu menti?”.


Após a discussão, uma das juradas se levantou e, por isso, a sessão foi anulada.


--


Fonte: G1, com adaptações.


Comments


bottom of page